Formação Avançada em Execução dos Contratos Administrativos: Da gestão e fiscalização ao reequilíbrio econômico-financeiro.
Próximas Turmas
Descrição
Objetivo
Capacitar os participantes para atuar de forma estratégica na gestão e fiscalização dos contratos administrativos, desenvolvendo competências para aplicar as disposições da Lei nº 14.133/2021, da Instrução Normativa SEGES/MPDG nº 05/2017 e demais normas correlatas, promovendo a correta execução contratual, a gestão de riscos, a integridade e a segurança jurídica das contratações públicas.
Na segunda etapa da formação, desenvolver competências para analisar, instruir e conduzir os procedimentos relacionados ao equilíbrio econômico-financeiro dos contratos administrativos, abrangendo os institutos do reajuste, da repactuação e da revisão contratual, à luz da legislação vigente, da jurisprudência dos órgãos de controle e das melhores práticas aplicáveis à Administração Pública.
Ao longo da formação, serão abordados os principais aspectos relacionados à gestão e fiscalização contratual, às responsabilidades dos agentes públicos, à prevenção de irregularidades, à manutenção do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos e à adequada instrução dos processos administrativos, contribuindo para uma execução contratual mais eficiente, íntegra e alinhada aos princípios da boa governança pública.
Público Alvo
Servidores e empregados públicos da Administração Pública Federal, Estadual, Distrital e Municipal que atuam ou pretendem atuar na gestão e fiscalização de contratos administrativos, bem como gestores públicos, gestores e fiscais de contratos, agentes de contratação, equipes de apoio, integrantes das áreas de compras, licitações, planejamento das contratações e contratos administrativos.
A formação também é destinada a advogados públicos, procuradores, assessores e consultores jurídicos, profissionais das áreas de controle interno e auditoria, consultores governamentais, bem como gestores, empregados e consultores de empresas privadas que mantenham relações contratuais com a Administração Pública e desejem aprimorar seus conhecimentos sobre a execução contratual, o equilíbrio econômico-financeiro e as boas práticas de governança previstas na Lei nº 14.133/2021.
Requisitos de Qualificação
Recomenda-se que o participante possua conhecimentos básicos sobre licitações, contratos administrativos ou gestão pública, ou atue em atividades relacionadas às contratações públicas. Não há pré-requisitos obrigatórios, sendo a formação destinada a profissionais que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos na temática proposta.
FAQ