Gestão em Ouvidoria, Imagem e Reputação na Velocidade do Pensamento

  • Auditoria e Ouvidoria
  • Curso Novo

  • (0 avaliações)
  • TURMA
  • (0)
  • Auditoria e Ouvidoria
  • Curso Novo
  • Online ao Vivo
  • Presencial
  • Corpo Docente MMP 5
  • 20h
  • Brasília, DF
  • de 05/12 a 05/12/24
  • das 00:45 às 00:45
  • APRESENTAÇÃO

Este curso aborda a importância estratégica da ouvidoria nas organizações. Com foco na rapidez e precisão na tomada de decisões, ele destaca como a ouvidoria atua como uma instância crucial na resolução de problemas institucionais, agindo onde outros setores não alcançam. Ideal para quem busca compreender a dinâmica e o impacto da ouvidoria no cenário atual.

  • OBJETIVO

O objetivo deste curso é disseminar conhecimentos sobre a Lei nº 13.460/2017, relacionada ao atendimento ao usuário em Ouvidorias Públicas e Controladoria, além de abordar a Lei 12.527/2011 – Acesso à Informação. Ele visa preparar os participantes para um atendimento eficiente e responsivo, promovendo a cidadania ativa e o Controle Social.

  • REQUISITOS DE QUALIFICAÇÃO

É necessário ter um envolvimento direto ou indireto com atividades de ouvidoria ou atendimento ao público.

  • PÚBLICO ALVO

Voltado para Servidores Públicos que atuam diretamente no atendimento ao cidadão, tanto interno quanto externo, este curso é essencial para aqueles que buscam aprimorar suas habilidades em ouvidoria e atendimento ao público.

  • NOVAS COMPETÊNCIAS

Ao concluir este curso, o aluno será capaz de compreender e aplicar as leis e procedimentos relevantes às Ouvidorias e Controladoria Públicas, além de efetivar o atendimento e a comunicação com o público.

  • METODOLOGIA DE ENSINO

Aulas dinâmicas e interativas, promovendo diálogos enriquecedores para um entendimento profundo dos temas.

Incentivamos ativamente a partilha de conhecimentos e experiências, enriquecendo o aprendizado coletivo.

Apresentamos e discutimos normativos, doutrinas e jurisprudências relevantes, estabelecendo uma base sólida de conhecimento.

Utilizamos estudos de caso reais para ilustrar a aplicação prática das teorias, aprimorando a capacidade analítica dos alunos.

Realizamos exercícios práticos para consolidar o aprendizado, permitindo a aplicação direta do conhecimento em situações simuladas.

  • CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Conceitos;
Princípios;
Diretrizes relativas à prestação dos serviços públicos na Era da Informação;
Direitos e deveres dos usuários;
O papel das Ouvidorias Públicas na promoção dos direitos dos usuários e na melhoria dos serviços públicos;
O processo de simplificação dos serviços públicos;
A importância da avaliação dos serviços prestados ao cidadão;
Padronização dos procedimentos de recebimento;
Análise, prazos e respostas às manifestações;
Denúncias;
Reclamações;
Comunicação de irregularidades;
Elogios;
Simplificação;
Solicitações de providências;
Pedidos de informações;
Prazos, recursos, sigilo;
Distinção entre pedidos genéricos, desproporcionais, desarrazoados;
Trabalhos adicionais;
Como utilizar e elaborar a Carta de Serviços ao Usuário;
A Lei 12.527/2011 – Acesso à Informação e sua importância no âmbito Controle Social;
Controle pelas Instituições Públicas;
Controle pelo Cidadão.

  • CERTIDÕES E ATESTADOS

Nenhum resultado

Reiniciar
  • PRÉ-REQUISITOS TÉCNICOS

Dispositivo

Desktop, Notebook, Tablet, Smartphone

Processador

Dual Core com 2 GHz (i3/i5/i7 ou equivalente da AMD)

Memória RAM

4GB

Plataforma

Windows 7, 8, 9, 10 e 11 / macOS X 10.10 / iOS / Android / BlackBerry

Navegador

Edge 12 / Firefox 27 / Chrome 30 / Safari 7

Software

Zoom Meeting

Câmera

Webcam comum ou em HD integrada ou conectada via USB

Áudio e Microfone

Alto-falantes e microfone integrados, conectados via USB ou Bluetooth sem fio

Internet

3Mbps - Banda larga com ou sem fio (3G, 4G/LTE e Wi-Fi)

Reserve sua Vaga!

Preencha o formulário para garantir sua vaga ou receber nosso contato.

  • informações da empresa
  • Sobre A MMP

MMP CURSOS CAPACITACAO E TREINAMENTO LTDA

SRTVS Setor de Rádio e TV Sul Quadra 701 CJ E, Bloco 01, Sala 212, Parte A1 - Asa Sul – Brasília/DF, CEP 70340-901

CNPJ: 14.087.594/0001-24 | CF-DF: 07.581.964/001.00

  • Contato

+55 (61) 9 9445-4563

contato@mmpcursos.com.br

  • Dados de Pagamento

Itaú (341) Agência: 8090 / Conta-Corrente: 25.570-7

Banco do Brasil (001) Agência: 3476-2 / Conta-Corrente: 212.851-9

Pague e parcele com cartão de crédito no site. Aceitamos as principais bandeiras.

Condições de Contratação

Para garantir sua presença e contribuir para a realização bem-sucedida do evento, é essencial que você faça sua inscrição com antecedência de 7 dias (sete). A MMP Cursos Capacitação e Treinamento confirmará os eventos no mínimo 5 (cinco) dias antes de sua realização. Por favor, aguarde essa confirmação antes de organizar sua participação. Note que sua inscrição só será considerada válida após recebermos a nota de empenho, ordem de serviço, autorização ou outra forma de comprovação de pagamento. A MMP Cursos Capacitação e Treinamento se reserva o direito de adiar ou cancelar os cursos se não houver número suficiente de participantes. Além disso, pode haver substituição de palestrantes em situações imprevistas ou de força maior.

Cancelamento e Reembolso

Em relação ao participante, o cancelamento da inscrição deve ser efetuado com um prazo mínimo de 3 (três) dias úteis antes da data do evento. Ultrapassado este período, o participante tem a opção de substituir sua vaga por outra pessoa ou solicitar um crédito equivalente ao valor pago na inscrição. Todos os cursos oferecidos pela MMP Cursos Capacitação e Treinamento podem ser ministrados na modalidade "in company" em qualquer localidade do Brasil.

  • Avalie este curso
  • Classificação

Gestão em Ouvidoria, Imagem e Reputação na Velocidade do Pensamento recebeu 0 avaliações com classificação média de de 5

Excelente0%

Muito bom0%

Bom0%

Justo0%

Ruim0%

61.99445-4563

2024© MMP Cursos Capacitação e Treinamento LTDA.
SRTVS Setor de Rádio e TV Sul Quadra 701 CJ E, Bloco 01, Sala 212, Parte A1 – Asa Sul – Brasília/DF, CEP 70340-901
CNPJ: 14.087.594/0001-24 | CF/DF: 07.581.964/001.00